Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra boliviano foragido da Justiça boliviana em Corumbá

O boliviano e seu irmão são suspeitos de liderarem grupo que criou dados fantasmas na Prefeitura de Santa Cruz de La Sierra

Da Redação


A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra um cidadão boliviano foragido da Justiça boliviana.

Nesta terça-feira (25), após recebimento de mandado judicial expedido pelo Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), policiais federais efetuaram a prisão de um cidadão de nacionalidade boliviana.

O cidadão boliviano e seu irmão, são acusados de liderarem grupo que criou dados fantasmas na Prefeitura de Santa Cruz de La Sierra com vistas a auferir ganhos ilícitos. Inclusive, o irmão já havia sido preso no Panamá, em dezembro do ano passado, após divulgação de alerta vermelho pela Interpol.

A prisão do foragido foi possível graças à troca de informações entre os policiais federais de Corumbá, a Adidância da PF na Bolívia, o escritório central da Interpol em Brasília e do Centro de Cooperação Internacional localizado na Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Ele aguardará preso enquanto o pedido de extradição pelo governo boliviano é avaliado pela
Justiça brasileira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!